Blog

As ‘Notícias’ Não São Boas

Cresci acreditando que acompanhar as “notícias” faz de você um cidadão melhor. Oito anos depois de ter desistido da esgotosfera, essa ideia agora me parece ridícula.

Uma Preocupação Minha

Embora muitos governos, incluindo os países ricos, tenham reduzido ou parado de coletar e relatar dados sobre o surto global de SARS-CoV-2, o vírus segue feliz em sua história evolutiva.

Notas Sobre o Twitter e a Liberdade de Expressão

Eu não estava interessado no Twitter antes e não estou agora, mas o comentário gerado pela recente mudança na administração do site é muito interessante, e estarei a acompanhar os desenvolvimentos bem de perto.

Esse Estranho Capitalismo Virtual

A indústria de Tecnologia, Informação e Comunicação (TIC) têm uma questão interessante, e os economistas profissionais não gostam de falar sobre ela.

O Mito da Anonimidade do Bitcoin

O site Wired traz um longo artigo de Andy Greenberg, sobre como agentes da lei, em conjunto com a empresa Chainalysis, desanonimizaram transações de bitcoin em 2017, para chegar a uma associação criminosa voltada ao abuso de menores.

A Visão do Computador, Nós e os Presidenciáveis

Neste post vou abordar um assunto com o qual os leitores podem facilmente se identificar, pois o que vamos discutir está firmemente arraigado em nossa vida diária. Faça um esforço para ler até o fim. Vocẽ pode se surpreender e até gostar.

A Miséria da Internet em 2022

Há muito tempo deixei de gostar dessa coisa absurda que internet se transformou. Posso talvez não ser o único, embora eu não encontre meus iguais nestas terras torturadas.

Cyberfront: Sabotagem Começa a Atingir o Software Open Source

O site Ars Technica reporta que um desenvolvedor foi pego adicionando código malicioso a um popular pacote de código aberto que apagou arquivos em computadores localizados na Rússia e na Bielorrússia como parte de um protesto que enfureceu muitos usuários e levantou preocupações sobre a segurança do software livre e de código aberto.

A Guerra Cibernética que não Houve

Mesmo aqueles de que sempre foram céticos quanto à caracterização errônea dos riscos cibernéticos como armas catastróficas de destruição, em vez de uma ameaça certamente grave – mas bastante diferente – de interrupção e desestabilização crônicas, ficaram surpresos com o quão pouco as operações cibernéticas apareceram até agora no conflito na Ucrânia.

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Siga Meu Blog

Receba conteúdo direto na sua caixa de entrada.