Pfizer Testa o Primeiro Medicamento para Cura Caseira da COVID

A intenção primeira deste espaço é ser um fórum de discussões; não é trazer novidades. Mas é claro que, se a novidade acontecer, não vamos chorar por isso. Tivemos a primazia de trazer o lançamento da linha elétrica da Toyota [na verdade acompanhados apenas por uma revista especializada], dias atrás. Agora, prisioneiro da COVID que sou, e infeliz Don Quijote lutando contra os moinhos de vento do negacionismo, não deixa de me trazer satisfação a notícia que entrou em nosso radar na manhã de hoje.

Em dois edifícios anônimos da Pfizer, um nos EUA e outro na Bélgica, um experimento notável está em andamento. Cerca de 60 voluntários, todos adultos “de vida limpa”, entre 18 e 60, estão sendo medicados com a primeira pílula especificamente projetada para parar a Covid-19.

Se o experimento for bem sucedido, é possível que uma cura caseira para a Covid-19 se torne disponível no final deste ano. O Primeiro Ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que anunciou na semana passada a formação da “Força Tarefa dos Antivirais” especificamente para investir em produtos como esse, sem dúvida vai ficar de olho em suas suas mensagens de texto, para atualizações ansiosamente aguardadas sobre o projeto.

A molécula que está sendo testada é um código antiviral manufaturado sob medida – chamado PF-07321332. Classificado como um “inibidor de protease”, foi formulado para atacar a “coluna dorsal” do vírus SARS-Cov-2 e impedí-lo de se replicar em nosso nariz, garganta e pulmão. Foram os inibidores da protease que viraram a maré durante a propagação desenfreada do HIV no Reino Unido e ao redor do mundo. Agora os pesquisadores esperam que possam estar à beira de um avanço anti-pandêmico semelhante.

Assim como Boris Johnson, estaremos colados nos monitores à espera de mais informação sobre essa notícia alvissareira. Stay tuned.

Mais no Montreal Gazette.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s