O post de hoje é para honrar algo que já é uma tradição na comunidade WordPress, e para agradecer o que agora me toca: minha indicação – pela Tati do BlogDasTatianices – ao The Outstanding Blogger Award [Prêmio Bloguista de Destaque do Ano]. Esse galardão é, como já disseram muitos, uma espécie de TAG. Ela foi criada para estimular a troca entre os criativos que são membros deste celeiro de autores. É um dos raros prêmios ao qual você é indicado ao chegar [como no meu caso]. Na verdade é um gesto de carinho para com aqueles que compartilham suas visões e ideias [e às vezes suas inquietações e medos] nesta rede [frequentemente de forma muito brilhante].

Os blogs são a ante-sala da informação de qualidade na web, em contraposição às nefastas [sorry] redes sociais. Ter um blog é ter opinião genuína. Esta indicação também é uma medida da admiração e respeito mútuos, que nos permite indicar também alguns dos blogs que seguimos e admiramos. O mais importante sobre o Outstanding Blogger Award: nunca se levar a sério.
Regras da TAG
- Forneça o link para a postagem do prêmio original do criador Colton Beckwith RCP.
- Responda às perguntas exclusivas.
- Indique 10 blogueiros. Certifique-se de que eles estão cientes de suas nomeações.
(*) Nem o criador do prêmio do blog, nem o blogueiro que te indicou podem ser indicados
(**) No final de 2021 todos os blogs que enviarem um ping-back da postagem original do criador estarão inscritos para ganhar o prêmio 2021 Outstanding Blogger.
Link para a postagem original de Beckwith: aqui
Perguntas da Tati e minhas respostas:
Como nasceu o seu blog?
Uma vontade de longo tempo. Pude realizar agora, na medida em que tenho maior controle do meu tempo. O blog é a fundação, o primeiro item do site que abrigará minha interface com clientes de nosso escritório de desenvolvimento de sistemas e consultoria.
Existe uma rotina de posts ou você posta quando dá/tem inspiração?
Existe uma rotina auto-imposta, que eu chamo de missão. A missão do blog é apresentar conteúdo de qualidade em língua portuguesa, nas áreas de tecnologia digital e ciências em geral, em formato médio-longo, com assuntos que por um motivo ou outro não recebem atenção da grande mídia. Tudo isso com atualização diária ou a cada dois dias. É um compromisso de fôlego. Espero ter forças.
O que você mais gosta de fazer na vida?
O que eu menos faço: viajar
Uma pessoa que te inspira.
Albert Einstein
Um livro que você adoraria indicar para as pessoas
Considerando o espírito de nossa época, “O Mundo Assombrado Pelos Demônios”, de Carl Sagan.
Que país você gostaria de conhecer?
Mongolia
Se pudesse ter um super poder, qual gostaria de ter?
Invisibilidade
* * *
Meus Indicados [em uma lista completamente desordenada]
Atualização frequente; inteligente; informativo
Pavel, um cara legal; ecologia; sustentabilidade
Psicanalista; bom estilo
Portugal; bom estilo; conexão com as raízes
Muito útil; bom serviço
Because…
Noticias, comentários; finanças
Time de autores; boa forma escrita
Cogito, ergo sum
Tenho amigos ‘pedreiros’ e quero ter assunto com eles
* * *
Minhas perguntas
1. O Brasil tem jeito?
2. Qual é a derivada de uma função linear?
3. Já deixou de escrever algo por receio da opinião alheia?
4. Qual sua opinião sobre as mudanças climáticas?
5. Você acredita que o planeta Terra é geometricamente um esferóide oblato?
6. Seu blog correponde(u) às suas expectativas?
7. Você acredita em um futuro melhor?
Meus agradecimentos à querida Tati do Blog das Tatianices pela minha indicação, totalmente imerecida. Saiba que seu blog é de responsa, Tati. Palmas a ti. 🙂 Faço uma exortação para os leitores que sigam o excelente blog da Tati [resenhas literárias, dicas interessantes sobre língua Italiana e comentários em geral]
Aos meus indicados, espero que vocês tenham o savoir-faire para curtir a brincadeira. Eu também gostaria de poder indicar mais pessoas. Minha mensagem a todos é para que não desanimem. Pelo que depreendo de meus estudos, o sucesso de um blog depende de três ingredientes: conteúdo, conteúdo e conteúdo. Às vezes é solitário, e sempre é compensador. Saúde e paz a todos!
Adorei as respostas e a sua participação!! E muito obrigada pelas palavras também 🥰
CurtirCurtido por 1 pessoa